O termo Buyer Persona ou simplesmente “”persona” pode ser entendido como a personificação do seu cliente ideal. A ideia é criar um personagem que represente seu público de forma que facilite a compreensão de quem é o cliente, os problemas que ele tem, suas preferências, desejos e outros detalhes de perfil.
Essa definição facilita a comunicação e aproximação com o cliente e se baseia em uma pesquisa com os seus clientes, ou seja, não pode ser uma suposição, mas sim uma descrição com base nas características mais comuns entre os seus clientes atuais.
Gostaria que nos aprofundássemos em detalhes sobre buyer persona? Sem sim, basta manifestar isso nos comentários abaixo e providenciaremos para você. Não se esqueça de assinar o blog para ser avisado!
[…] grande aparência de verdade, ela pode ter ofertado o produto errado, que não tem utilidade para a persona, perdendo o fechamento do negócio. Ou seja, foi assertiva, mas não acertou no processo. Soube ser […]
[…] Antes de tudo, saiba quem é o seu cliente e busque detalhes mais pessoais, sobre o que ele gosta de ler, como pesquisa informações sobre gestão, qual o principal problema que tem para resolver e assim por diante. Esse levantamento precisa gerar um personagem baseado em fatos reais, a persona. […]
[…] na cultura da empresa sobre produção de conteúdo, o que teve influência da definição da persona, que permitiu aos envolvidos “se imaginar conversando com o cliente”, esclarecer os objetivos e […]
[…] grande aparência de verdade, ela pode ter ofertado o produto errado, que não tem utilidade para a persona, perdendo o fechamento do negócio. Ou seja, foi assertiva, mas não acertou no processo. Soube ser […]
[…] Antes de tudo, saiba quem é o seu cliente e busque detalhes mais pessoais, sobre o que ele gosta de ler, como pesquisa informações sobre gestão, qual o principal problema que tem para resolver e assim por diante. Esse levantamento precisa gerar um personagem baseado em fatos reais, a persona. […]
[…] na cultura da empresa sobre produção de conteúdo, o que teve influência da definição da persona, que permitiu aos envolvidos “se imaginar conversando com o cliente”, esclarecer os objetivos e […]