
Lead é a pessoa que demonstrou interesse no seu produto, serviço ou ideia. Ela precisa ser estimulada para avançar no estágio de sua jornada de compra.
Com a popularização do nome, ele é associado a qualquer visitante do seu site. Contudo, a caracterização como lead depende de que você o trabalhe como um cliente em potencial e não apenas um visitante que não se relaciona com a sua marca.
Esse processo de estimular o lead a migrar para a próxima etapa da jornada de compra (a nutrição de leads), é necessário para que ele esteja pronto para uma abordagem de vendas — quando você oferece o seu produto.
Quando isso ocorre, ele é inicialmente chamado de MQL (Marketing Qualified Leads), um estágio onde ele está disposto a conhecer sua empresa como solução para o problema dele.
Posteriormente, ele passa para a condição de SQL (Sales Qualified Leads), aqueles que, realmente, são leads qualificados: prontos para efetuar uma compra e com maior probabilidade de conversão em vendas.
Foi fácil entender o que é lead? Ou gostaria que nos aprofundássemos em detalhes sobre o termo? Sem sim, basta manifestar isso nos comentários abaixo e providenciaremos para você. Não se esqueça de assinar o blog para ser avisado!