O Uber acaba de reduzir o preço de tarifas com o objetivo de ampliar o mercado. A ideia é que seja mais barato andar de Uber do que ter seu carro próprio. Com as novas tarifas, se você dirige praticamente de casa para o trabalho, comprar um carro de um valor próximo a 60 mil, que tenha desvalorização anual superior a 15% (como a maioria dos carros chineses e franceses), e financiá-lo, vai gastar perto de 15 mil por ano a mais com seu carro.
Há outras questões envolvidas entre as opções de carro próprio ou andar de Uber, mas não é esse o caso, o fato é que muitas empresas proporcionam ganhos em relação à concorrência direta (produtos semelhantes, ex: taxi X Uber) ou indireta (produtos substitutos, ex: Uber X carro próprio), mas poucas mensuram isso de forma concreta.
Na página do Uber basta inserir dados referentes ao seu caso, como quilometragem mensal, valor do veículo e demais despesas, para que o sistema calcule os custos e compare com o valor de um carro próprio.
É muito diferente de simplesmente informar a possibilidade de um ganho subjetivo, como fazem a maioria das empresas. Pois é essa reflexão que gostaria de deixar com essa postagem. Consegue comprovar para seu cliente, de forma concreta e mensurável, o retorno possível de obter com o seu produto ou serviço? Ou simplesmente transmite uma mensagem subjetiva dizendo que ele tem muito a ganhar?
Confira o anuncio do Uber de redução de preço de tarifa com a ferramenta de cálculo clicando aqui.
[…] lugar de elaborar uma solução vantajosa, informando clara e precisamente o ganho real que o cliente terá, ele demonstra brilhantemente o seu produto. Se o comprador não está […]
[…] uma palavra: retorno. É com base em ROI -“Return over Investment”, ou retorno sobre investimento, que um trabalho de consultoria pode ser avaliado, especialmente no caso da área comercial que, […]
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