A principal regra do fechamento de vendas

Todo profissional de vendas já conhece essa regra do fechamento de vendas, mas em um momento de crise, em que os clientes tendem a protelar mais (esperar para ver o que vai acontecer), não custa lembrar da regra de ouro do fechamento.
 
Para não estragar a surpresa do vídeo, não vou comentar detalhes. Confira!
 

Eu vou contar uma história pra vocês que aconteceu logo no começo da minha carreira que deixou a regra muito clara pra mim. Nunca mais esqueci. Eu tinha acabado de passar por um treinamento de vendas, no meu primeiro emprego atuando na área comercial em uma multinacional.

O gerente estava me acompanhando em campo pra me aperfeiçoar. Eu era muito novo, tinha uma apresentação muito boa, mas eu realmente estava com dificuldade no fechamento. Eu demonstrei produto comecei a conversar. Continuava mostrando cada detalhe do produto e o cliente começou a ficar empolgado.

Foi aí que o gerente começou a me chutar por debaixo da mesa, sem que eu pudesse entender o que estava acontecendo, até que ele colocou a mão em mim. A primeira coisa que eu aprendi naquele dia quando a gente coloca bom uma pessoa para de falar, e foi o que eu fiz.

Depois disso, o gerente pegou o papel do contrato, virou para o cliente, pegou a caneta, entregou a caneta sem falar absolutamente nada e o cliente assinou. Depois de se despedir do cliente, já na rua, ele falou que fazia uma meia hora que o cliente já tinha comprado e que, se eu continuasse falando, o cliente ia desistir.

Diante de um sinal de compra a gente precisa tomar uma atitude, se a gente perde essa chance, pode perder a venda.  Depois de 2 minutos e 16 segundos de vídeo, ainda tem mais um recado, mas o fundamental sobre fechamento de vendas foi transcrito acima.

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1 Comentário

  1. […] perfil de vendedor costuma ter facilidade com o fechamento de vendas. É um excelente demonstrador de produtos, bom negociador e sabe eliminar as objeções. Imaginou […]

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