
Eu vou contar uma história pra vocês que aconteceu logo no começo da minha carreira que deixou a regra muito clara pra mim. Nunca mais esqueci. Eu tinha acabado de passar por um treinamento de vendas, no meu primeiro emprego atuando na área comercial em uma multinacional.
O gerente estava me acompanhando em campo pra me aperfeiçoar. Eu era muito novo, tinha uma apresentação muito boa, mas eu realmente estava com dificuldade no fechamento. Eu demonstrei produto comecei a conversar. Continuava mostrando cada detalhe do produto e o cliente começou a ficar empolgado.
Foi aí que o gerente começou a me chutar por debaixo da mesa, sem que eu pudesse entender o que estava acontecendo, até que ele colocou a mão em mim. A primeira coisa que eu aprendi naquele dia quando a gente coloca bom uma pessoa para de falar, e foi o que eu fiz.
Depois disso, o gerente pegou o papel do contrato, virou para o cliente, pegou a caneta, entregou a caneta sem falar absolutamente nada e o cliente assinou. Depois de se despedir do cliente, já na rua, ele falou que fazia uma meia hora que o cliente já tinha comprado e que, se eu continuasse falando, o cliente ia desistir.
Diante de um sinal de compra a gente precisa tomar uma atitude, se a gente perde essa chance, pode perder a venda. Depois de 2 minutos e 16 segundos de vídeo, ainda tem mais um recado, mas o fundamental sobre fechamento de vendas foi transcrito acima.
Comente! Compartilhe e assine o blog!
[…] perfil de vendedor costuma ter facilidade com o fechamento de vendas. É um excelente demonstrador de produtos, bom negociador e sabe eliminar as objeções. Imaginou […]